Um trabalhador francês está a processar a empresa onde trabalhava em 360 mil euros. Mas não é por não lhe pagarem o ordenado, ou sequer por ter problemas com férias, horas extra ou outras questões habituais. O motivo é: um emprego demasiado aborrecido.
De acordo com a BBC, Frédéric Desnard está a exigir 360 mil euros em compensações por ter sido “assassinado profissionalmente” pelo que qualificou de “aborrecimento extremo” no seu trabalho na Interparfum, uma empresa parisiense de produção e distribuição de perfumes.
Era como uma viagem ao inferno, mas menos interessante”
Frédéric Desnard afirmou ainda que entre 2010 e 2014 recebia tarefas muito mais simples do que as suas responsabilidades originais, o que o deixou com um esgotamento físico e mental – conhecido como Síndrome de Burnout.
Os advogados da Interparfum alegam que Frédéric nunca referiu estar “esgotado”, e que o processo seria apenas “motivado por um sentimento de hostilidade que nutre contra a empresa”.
Em dezembro do ano passado, o tribunal ordenou que o francês pagasse mil euros à empresa, por difamação, mas Frédéric recorreu, devendo agora ser marcada uma nova audiência para o início de 2017.
Às tantas ainda tem de pagar mais dinheiro à empresa, mas ao menos agora está entretido!