Dois Jovens de 17 Anos Morrem Após QUEDA DE ELEVADOR

Amigos e familiares de dois adolescentes de 17 anos em luto devido a morte trágica, causada por falha de elevador. O prédio tinha excelente aspecto, o elevador tinha sido inspecionado em 2015, nada fazia prever isto.

A comunidade de Madrid está devastada com a morte trágica de dois jovens de 17 anos de idade, José e Belén, na sequência da queda do elevador no prédio onde morava a jovem, no bairro de Salamanca, em Madrid.

Os dois jovens saíram de perto do grupo de amigos, que se encontravam no terraço do quarto andar, por volta das 16h50, com intenção de apanhar o elevador para ir até ao sexto andar do mesmo prédio, onde vivia Belén. O elevador terá falhado, estando ainda a ser investigada a causa exata.

A polícia científica acredita, no entanto, que a cedência de uma das paredes laterais possa ter sido a causa do acidente, impulsionando uma queda equivalente a nove andares, refere o El País.

De acordo com as autoridades, os jovens estariam apoiados a uma parede lateral – que teria na sua composição cristais de vidro – quando esta se partiu. A queda desta parede, especulam, terá arrastado outras partes do elevador. O estado do elevador parecia indicar, num primeiro momento, que tivesse sido a base da caixa do elevador a desprender-se, mas esta teoria acabou por ser posta de lado no decorrer das investigações.

Para o local tiverem que ser deslocados vários psicólogos para apoiar as dezenas de amigos e familiares que se encontravam presentes, com registos de crise de ansiedade. Uma agência bancária BNP, situada em frente ao prédio, foi transformada num centro de crise temporário para que estas pessoas pudessem receber o apoio necessário.

José e Belén estavam a festejar o final da época de exames do colégio onde estudavam e encontravam-se no apartamento de amigos, tendo depois ido para o elevador. Os serviços de emergência ainda tentaram manobras de reanimação quando chegaram ao local mas sem sucesso, os dois jovens acabaram por falecer devido a politraumatismo.

Esta quinta-feira são vários os meios espanhóis a noticiar as homenagens feitas ao casal, com o El País a destacar “os sonhos desfeitos de José e Belén”. Professores, colegas, amigos, familiares e pessoas próximas reuniram-se no colégio onde ambos estudavam para prestar homenagem.

O El Confidencial destaca que este é um caso isolado e que os elevadores são sujeitos a inspeção de quatro em quatro anos. No caso do elevador acidentado, reporta a publicação, tinha sido feita uma revisão em 2015. A investigação, no entanto, prossegue.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.