Kickboxing Português conquista 20 MEDALHAS no Europeu

O Campeonato Europeu de Kickboxing da WKF (World Kickboxing Federation), que decorreu em Santorini de 1 a 6 de maio, “deu” a Portugal 10 campeões europeus.

Gonçalo Pinto (67 kg) bisou na conquista da medalha de ouro, subindo ao primeiro lugar do pódio nas disciplinas de full contact e low kick; Pedro Roque (60 kg) arrecadou uma medalha de ouro em muaythai e outra de bronze em K1; Mariana Correia (sub 13, -45 kg) trouxe duas medalhas de ouro, uma em light contact e outra em light kick, assim como Vítor Santos (sub 13, -40 kg); Leandro Gomes (sub 18, -59 kg) conquistou o ouro em light kick e o bronze em light contact; em semi contact Érica Tomé (sub 13, + 45 kg) e Nádia Raposo (sub 18, -51 kg) subiram ao primeiro lugar do pódio; ou ouros lusos ficam completos com as vitórias nas formas de Eva Reis (armas) e Bruno Sousa (punhos tradicionais).

Mas as medalhas portuguesas em solo grego não se ficam por aqui: Miguel Ribeiro (67 kg) alcançou duas medalhas de bronze, uma em muaythai, outra em K1; Rui Costa (63,5 kg) trouxe prata a dobrar nas disciplinas de muaythai e low kick assim como Hélder Silva (67 kg) em low kick e full contact; Alexandre Castro (sub 18 -59 kg) conquistou a prata em light kick e o bronze em light contact; João Carvalho (sub 18 +71 kg) subiu ao terceiro lugar do pódio em light contact, assim como Bernardo Silva (sub 18 +71 kg) em semi contact, João Pires (sub 18 -71 kg) em light contact e João Gonçalves (75 kg) em sanda.

Ao todo, foram 20 as medalhas conquistadas pelos guerreiros lusos na Grécia: dez de ouro, três de prata e sete de bronze.

A comitiva lusa foi composta por 22 elementos: aos atletas medalhados juntam-se o selecionador César Moreira, que liderou a equipa técnica composta ainda por Pedro Telles e Mário Tomé, e o árbitro Augusto Pinto.

Para César Moreira esta é uma “prova que permite aos atletas apresentarem-se em várias vertentes competitivas [proporcionando] mais uma vez uma grande oportunidade para os atletas lusos se apresentarem em grande destaque, com excelentes resultados e acima de tudo a oportunidade destes competirem ao mais alto nível em provas internacionais…”

O Europeu de Santorini contou com 380 competidores de 17 países. A próxima grande competição da WKF que se segue é o Campeonato do Mundo de Kickboxing que terá lugar em Buenos Aires, Argentina, em 2018.

Texto: Joana França/Kombat Press
Foto: DR


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.