CLAUDIO RAMOS abandona Cristina Ferreira e sai da SIC para a TVI

Diz quem estava no estúdio que os gritos da Cristina Ferreira se ouviam por todo o lado quando recebeu a notícia de que o seu “vizinho” Claudio Ramos a tinha abandonado.

Após anos e anos em que a TV nacional foi uma pasmaceira porque a TVI ganhava sempre tudo, a ida do Daniel Oliveira para diretor de programas veio agitar as coisas e aquecer o mercado como nunca se tinha visto em Portugal.

Nos últimos 2-3 anos as contratações milionárias têm sido umas atrás das outras: Cristina Ferreira largou a TVI e foi para a SIC, Ricardo Araújo Pereira fez o mesmo trajeto. Já Claudio Ramos, que era praticamente mobília da SIC (trabalhava lá há 18 anos) foi agora contratado pela estação rival.

Tal como fez a Cristina, Claudio Ramos já lançou uma mensagem dizendo que esta troca era essencial para o seu crescimento, e que precisava de um novo desafio.

Claro que também ajuda o enorme aumento de salário. Na SIC Claudio Ramos estava, segundo desabafos do próprio, a recibos verdes e pouco valorizado apesar de trabalhar em vários programas em simultâneo. Ao que parece a estação também não se mostrou disponível para cobrir a proposta milionária da TVI, e assim.. saiu para o novo desafio. Fala-se de um ordenado a rondar os 30 mil euros por mês. 

Claudio Ramos junta-se assim à “realeza” das figuras que mais ganham na TV portuguesa e irá apresentar o novo Big Brother da TVI.

Da @sicoficial guardo tudo de bom até na forma como me ajudou a gerir esta despedida. Deixo uma palavra de agradecimento à família do Dr Francisco Pinto Balsemão, ao próprio Francisco Pedro actual director da empresa e à Mónica com que trabalhei mais directamente, que sempre foram comigo da maior atenção e um obrigado especial ao Daniel Oliveira que enquanto director, na altura de uma das maiores revoluções televisivas dos últimos tempos contou comigo e fez de mim parte na história da televisão. Mudo agora o rumo da minha história. É um direito que tenho, mesmo sabendo que muitos ficam tristes com a decisão e que corro todos os riscos que uma mudança acarreta. Quem me conhece de perto e de verdade sabe que eu preciso crescer. Quem me foi acompanhando o crescimento ficará orgulhoso com a mudança. Quem gosta de mim vai torcer para dar Certo. Quem me vê no ecrã vai procurar para me encontrar e estar de olhos postos nos meus. Toda a vida fui de lutar muito para conseguir o que queria da forma mais digna e profissional que sei. As coisas foram chegando devagar e eu nunca virei costas a uma dificuldade. Não saio magoado com ninguém. Não fecho a porta. Deixo gente que levo para sempre e deixo colado à história desta televisão 18 anos da minha vida real. Ao fim destes anos todos está na altura de voar na direcção do sonho e de aceitar um desafio absolutamente maravilhoso, esperado e ambicionado por mim há muito. Vou muito feliz focado naquilo em que acredito de verdade desafiado pela @tvioficial e pela equipa do Nuno Santos e tremendamente orgulhoso com o caminho a fazer. Da mesma maneira que contei com todos ao longo destes anos vou continuar a contar porque continuo em vossas casas. Literalmente e mais que nunca… Sempre. Não me falhem. Por favor! Obrigado ❤️” – Claudio Ramos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.