Sobreviveu SOZINHO NO GELO do Alaska durante 3 semanas

Nem o Bear Grylls fazia uma destas! Quando o encontrassem estava todo falecido com uma garrafinha com um líquido amarelado na mão.

Foram 23 dias sem contacto com o Mundo e sempre em risco de congelar. Um gajo que claramente não curte da civilização morava no meio do Alaska, sozinho com o cão, e tinha o vizinho mais próximo a 32km de distância. Mais ainda, tinha stock de comida para 2 anos para garantir que não tinha mesmo de interagir com ninguém.

Para Tyson Steele, de 30 anos, isso era o paraíso…. até a sua casinha arder e o deixar completamente isolado, desprotegido e esquecido no meio do gelado Alaska. Infelizmente até o seu fiel companheiro morreu no incêndio e ele teve pouco tempo para tirar comida e alguns pertences. Praticamente tudo ficou destruído.

Estaria condenado à morte se a sua família, que ligava regularmente para saber dele, não tivesse informado as autoridades de que ele já não dava notícias há semanas, o que até para este bicho do mato era estranho.

Nas primeiras noites o gajo ainda tentou dormir com um saco cama numa gruta, mas estava frio demais. Construiu um abrigo improvisado e escreveu um SOS gigante no chão na esperança de que alguém passasse e o visse. Assim foi… 23 dias depois do incêndio foi resgatado e levado para Anchorage onde pode realizar o seu primeiro desejo: tomar um banho quentinho e ir comer ao McDonald’s.

Steele desabafou que se sentia grato por todas as sua balas terem rebentado no incêndio, ou durante a sua provação de 23 poderia ter-se sentido tentado a por fim ao sofrimento.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.