O novo negócio do IKEA não são os móveis

O IKEA é gigantesco. Basta ver que nas cidades onde existe uma loja não há praticamente nenhuma casa que não tenha uma coisa ou outra de lá.

A empresa consome cerca de 1% de toda a produção de madeira a nível mundial.. e também vende mais de mil milhões de almôndegas por ano. Mas não é nisso que a gigante sueca está a apostar neste momento.

Finalmente, e após vários anos a dar passinhos de bebé, o IKEA vai começar a levar a sério a componente da “casa inteligente”, juntando à linha de produtos já existente muitas outras novidades interessantes que farão frente aos artigos que hoje em dia só se encontram vindos da China ou em marcas caras.

Tudo desde candeeiros que funcionam como colunas de som, até mesas de cabeceira que vêm com bases de carregamento sem fios incorporadas, passando por estores inteligentes . Era definitivamente este tipo de integração que faltava para tornar os móveis mais interativos e integrados com a tecnologia atual (e futura). Uma novidade muito bem vinda, não só pelo Ikea em si, mas porque se este líder da indústria está a ir por aí, muitas serão as empresas que lhe vão seguir as pisadas.

Dá uma vista de olhos neste video, isto promete:


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ELEgante

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