Há quem adore o design, há quem o considere um dos carros mais feios que alguma vez viu. Elon Musk apresentou a Pickup da Tesla, mas o que deu mesmo que falar foi o grande fail ocorrido na apresentação.
Confiançudo de que o seu novo modelo tinha vidros “inquebráveis”, Elon Musk desafiou o seu prestável assistente a tentar parti-los… e não é que partiram à primeira? Sem qualquer dificuldade.
Visivelmente encaralhado, com um melão do tamanho da sala, e já a pensar em quem ia despedir.. Elon Musk lá continuou a apresentação mas a noite acabou certamente mal para alguém. Vê só:
Segundo as declarações de Musk na própria apresentação, eles atiraram tudo às janelas e nunca quebraram… excepto na apresentação! Que fail.
Isto levanta no entanto outra questão: será MESMO bom que um veículo tenha janelas “inquebráveis”? Por exemplo se o carro cair à água pode impossibilitar que a pessoa parta o vidro para escapar rapidamente, antes de o carro ficar totalmente submerso. Essa é uma questão que tem de ser bem vista antes de o carro vir para o mercado.
Aparentemente vai ser vendido a um bom preço! Não sabemos a que valores vai chegar a Portugal mas nos States, o grande mercado deste monstro, fala-se de valores a partir dos 35 mil euros.
Os mercados financeiros não ficaram emocionados com o lançamento da pickup e reagiram negativamente, penalizando as ações da Tesla em mais de 6%
Elon Musk partilhou depois um video com o que DEVIA ter acontecido.
Segundo Musk fizeram o teste exactamente com o mesmo peso antes da apresentação e a janela não partiu. Ainda não terão percebido o que a levou a partir em palco.
Franz throws steel ball at Cybertruck window right before launch. Guess we have some improvements to make before production haha. pic.twitter.com/eB0o4tlPoz
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2019