Video Polémico GERA REVOLTA: Abusos nos Subsídios da Segurança Social

Um video que tem andado a circular na Internet nos últimos dias, partilhado pelo Invictus Portucale, está a gerar polémica e revolta.

Passa-se num stand automóvel e o gajo que está a filmar pergunta ao outro como é que pode já estar a trocar de carro pela terceira ou quarta vez nesse ano e ele explica bem o esquema… que envolve fazer filhos sem parar e ir tentando esmifrar todos os apoios possíveis à segurança social.

Plenamente seguro da obrigação que todos nós temos de o apoiar, ele não se acanha de mostrar que está cheio de roupa de marca, a trocar de carros, relógios caros, etc..

Diz que “1200€ seria pouco”, mas não partilha ao certo quando saca por mês em subsídios com os seus 7 filhos.

Há quem diga – incluindo o polígrafo – que o gajo está a ser mentiroso e que é impossível que receba mais de 1200€ por mês mesmo com aqueles filhos todos, mas também há quem não tenha a mínima dúvida de que ele leva muito mais.

Não sei nem interessa ao certo quanto é, mas a atitude é péssima. É uma vergonha, seja como for.

Ainda assim há quem considere que é preferível que estes “abusadores do sistema” recebam o dinheiro e se sintam os maiores do bairro vivendo de subsídios… e estejam quietinhos em vez de andarem a roubar. Acaba por ser visto como um mal menor ao ajudar a manter a criminalidade baixa.

E como esta gente que vive dos subsídios também não deve ter propriamente hábitos de poupança, acaba por reintroduzir rapidamente o dinheiro que recebe na economia e há todo um conjunto de negócios a beneficiar. É muito mais fácil gastar o dinheiro que não custou a ganhar.

Mas por outro lado também gera alguma revolta a quem desconta, só pode gerar.  Enfim. É triste mas é graças a este tipo de atitude que movimentos mais radicais ganham apoiantes.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.