HBO aposta em NOVA SÉRIE do universo GAME OF THRONES

O enredo da nova série passa-se umas centenas de anos dos eventos que acompanhámos em Game of Thrones e foca-se essencialmente na casa Targaryen. “HOUSE OF THE DRAGON” é a nova aposta da HBO para agradar aos fãs de GoT.

Não demorou muito para a HBO dar sinal verde à primeira série sucessora de Game of Thrones. House of the Dragon é uma prequela, situada no mesmo universo criado por George R.R. Martin e traduzido para a televisão por David Benioff e D.B. Weiss. No entanto podes esquecer as guerras entre Stark, Lannister e Baratheon porque o foco é apenas um, voa e cospe fogo.

House of the Dragon passa-se 300 anos antes dos eventos de “As Crónicas de Gelo e Fogo” e conta com, pelo menos, um nome conhecido dos fãs de Game of Thrones na equipa de de produção: Miguel Sapochnik vai realizar e produzir o primeiro episódio, ao lado do argumentista Ryan Condal (Colony). Mas a história dos Targaryen em Westeros, e seu extenso reinado, vai desde a Conquista de Aegon até a Rebelião de Robert. Como cobrir três séculos de conflitos, sucessões e intrigas?

Segundo o próprio George R. R. Martin escreveu no seu blog, “House of the Dragon está em desenvolvimento há muitos anos (apesar de o título ter mudado algumas vezes durante o processo). Na verdade, foi o primeiro conceito que sugeri à HBO quando começámos a conversar sobre uma série sucessora de Game of Thrones, no verão de 2016. Se quiseres saber um pouco mais sobre o que a série vai tratar… bem, eu não posso dizer, mas talvez queiras adquirir uma cópia de duas das antologias que fiz com Gardner Dozois, ‘Mulheres Perigosas’ e ‘Rogues’, e investigar a história do Arquimeistre Gyldayn, em ‘Fogo & Sangue’.

Portanto, seguindo as pistas deixadas pelo próprio autor, há duas passagens que devem ser destacadas e que provavelmente terão influência direta na série da HBO. No livro “Mulheres Perigosas”, há o conto “A Princesa e a Rainha, ou, os Negros e os Verdes”, que trata sobre o conflito que ficou conhecido na história como A Dança dos Dragões.

É esperar para ver. De qualquer forma, House of the Dragon ainda não tem elenco atribuído ou mais detalhes quanto a personagens, desenvolvimento da história ou previsão de estreia.

Consta que a primeira temporada terá 10 episódios e a estreia não deve ser antes de 2021, na HBO.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.