Discurso de Greta Thunberg ganha versão DEATH METAL

A jovem sueca Greta Thunberg, de apenas 16 anos, tem-se vindo a tornar como o rosto da luta pela defesa do Planeta, em particular face à problemática das alterações climáticas.

Certamente já a viste por aí, na TV, nos jornais ou na internet – campo onde a sua popularidade explodiu. Está a dar voz a uma das causas mais importantes da atualidade, e a tornar-se um símbolo pelo caminho.

Nem todos gostam do que ela está a fazer e há até mesmo quem já a tenha chamado de “pirralha mimada que devia portar-se bem e ir para a escola”. No entanto, a menina que começou por fazer greve para protestar contra a indiferença dos Governos face ao clima inspirou milhões e milhões de pessoas por todo o mundo a fazerem o mesmo.

Pessoalmente achei que este discurso do “how dare you” foi demasiado teatral, mas a verdade é que deu que falar e a mensagem passou! É o que se quer.

Ganhou também uma brilhante versão DEATH METAL que se tornou viral merecendo reação bem disposta da própria Greta, dizendo que se ia deixar destas coisas do clima e dedicar-se exclusivamente ao Death Metal! Vê só:

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.