Suposta discussão numa universidade portuguesa gera polémica: o video foi partilhado como sendo verdadeiro mas não passava de uma encenação.
Aluna universitária portuguesa sente-se discriminada pela professora e manda-a para o c*****.
Mandaram-nos este video como sendo algo que se passou numa aula recentemente numa faculdade portuguesa. Aparentemente a docente estava a recusar-se a aceitar justificações de falta da rapariga, que teve de ficar em casa a cuidar do filho que estava doente.
A rapariga explica que se o filho está doente, não o pode trazer para a faculdade nem deixá-lo na creche.. tem de ficar com ele. Ao que a professora responde perguntando se a miúda não tem pais, como se fosse obrigação dos avós (que ainda trabalham), ficarem a cuidar dos netos.
A professora ainda tem a lata de criticar a rapariga por ter tido um filho e ido para a universidade, em vez de lhe dar os parabéns pelo esforço que está a fazer para gerir tudo.
Eu sinceramente não duvidei nem por um segundo que isto se tivesse de facto passado. Infelizmente por cá dizem muito que querem incentivar a natalidade, combater o envelhecimento da população.. mas depois na prática é que se vê as condições que há nesta sociedade para quem tem bebés.
Ao fim de meia dúzia de meses já se tem de ir trabalhar, não há vagas nas creches, os avós ainda trabalham porque a idade da reforma vai sendo empurrada para cada vez mais longe, nos empregos há muito pouca compreensão.
Não é nada fácil… a menos que se tenha dinheiro, aí está tudo bem: só vais trabalhar se/quando quiseres, e se for preciso contratas pessoas para ajudar. Mas se estivermos dependentes do que a sociedade nos garante, estamos bem tramados.
No entanto depois explicaram-nos que desta vez tudo não passava de uma encenação ( uns dizem que era aula fantasma, outros que era um projeto estudantil ). Recebemos também alguns mails de alunos da universidade em questão, pedindo para não partilharmos o video porque podia ter consequências negativas para os que aparecem… não queremos prejudicar ninguém por isso removemos, obviamente.
Mas temos pena, porque este assunto merecia mesmo ser mais discutido. Era bom que cenas destas nunca acontecessem na realidade.. mas fartam-se de acontecer.
” Reparei que postou um video de uma suposta aluna a maltratar um “professora”. Na verdade foi tudo uma encenação, que tem por base um projeto estudantil que apela ao bom senso e cooperação entre todos nós, algo perfeitamente combinado entre duas alunas, sem haver qualquer professor presente na sala. Não era suposto ter sido gravado, pois era apenas um ensaio para um projeto, mas foi e foi enviado inocentemente para outras pessoas começando a circular por grupos de WhatsApp, até tomando estas proporções. E fora do contexto todos estão a achar que é real. Pedia-lhe com todo o respeito que eliminasse o video. É que fora do contexto é grave e pode vir a ter graves repercussões, mesmo justificando no post que é uma brincadeira!!! Por favor atenda não só ao meu pedido, como de toda a universidade.“