Eduardo Ferreira, mais conhecido como Eduardo Beauté, cabeleireiro dos famosos que acabou por se tornar ele próprio uma figura do “social” em Portugal, foi encontrado morto em casa este Sábado.
A notícia foi avançada pelo modelo e ex-companheiro de Beauté, Luís Borges, no Instagram.
“É com profunda tristeza que partilho convosco que partiu hoje o Pai dos meus filhos.
Neste momento de dor peço que recordem o Eduardo com carinho e respeitem o momento difícil que atravessamos”, escreveu o modelo.
As causas da morte ainda não foram divulgadas mas há muita gente a falar de suicídio, dada a depressão que era pública já há algum tempo.
Eduardo Beauté e Luís Borges foram casados durante cinco anos, desde maio de 2011, e separaram-se em 2016. Durante o tempo em que estiveram casados, adotaram três crianças (que têm agora quatro, sete e nove anos), lê-se no jornal Público.
Em maio de 2017, o cabeleireiro confessou nas redes sociais que tinha agredido o ex-marido. A mensagem resultou numa queixa por violência doméstica, que evoluiu para um inquérito da Procuradoria-Geral da República, segundo o Observador, que acrescenta que o cabeleireiro passou por uma depressão depois do divórcio.
O cabeleireiro tinha um salão de beleza na Avenida de Liberdade, mas o estabelecimento encerrou por dificuldades económicas, escreve ainda o jornal online.
Flávio Furtado foi um dos primeiros a reagir à publicação do modelo no Instagram: “Até um dia… descansa, finalmente, em paz”.
Lili Caneças também reagiu à notícia afirmando que esta era uma “morte anunciada”. “Despedi-me dele há 2 meses atrás… sinto muito”, comentou na publicação.
António Pedro Cerdeira também quis manifestar o seu luto relembrando o “amigo” e “irmão” que perdeu: “não tenho palavras e tenho o coração a chorar. Estou em choque e a passar os momentos que passámos juntos e o enorme privilégio da tua amizade e amor. Não se agradece, não há palavras, sou e continuarei a ser o padrinho do teu filho. Choro. Que tenhas a paz que te faltou aqui e tudo o que mereces pois tu eras, és,daquelas pessoas que trazem algo de melhor e bom para a vida dos outros. Amigo, irmão, pedaço do meu coração”.
A cantora Fábia Rebordão assumiu-se “incrédula”. Sara Sampaio, Carolina Loureiro, Sara Matos, Liliana Campos, Maria Botelho Moniz e Catarina Mira também deixaram a sua mensagem de luto a Luís Borges.
Fontes: ZAP / CM / Observador / Público