Evita ser um FALSO RICO

Grande parte das pessoas vive de ordenado em ordenado, não apenas porque ganha mal, mas também e principalmente porque gasta tudo o que lhe cai na conta.

O pior é que mesmo tendo um bruto ordenado há quem esteja sempre à beira de ficar na falência, porque à medida que o dinheiro cresce também vão crescendo as ambições de se comparar com os outros.

Há sempre alguém mais rico, sempre alguém com um carro mais potente, uma casa maior, roupa de uma marca mais cara, um iPhone do último modelo. A partir do momento que te deixas levar nessa competição e gastas o que não pode só para as aparências, és um falso rico e estás-te a meter por caminhos apertados.

“Muitas pessoas gastam dinheiro que não têm, para comprar coisas de que não precisam, para impressionarem pessoas de quem não gostam.”

Aparentemente é absurdo mas é muito verdade. E o local de trabalho pode ser especialmente tenso nesta competição. As mulheres que olham de lado para as outras que aparecem com o sapato da Primark. Os homens que gozam com o colega que vem sempre de autocarro.

Às tantas estão numa situação melhor, porque sabem priorizar e não ligam a aparências nem ao que os outros pensam. 

Vê este video, dá que pensar


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.