MAIS DE 1000 EUROS para quem saltar tão alto como o Ronaldo

Foram para as ruas de Londres com um desafio brutal: davam 1000 libras (cerca de 1100 euros) a quem conseguisse saltar tão alto como Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo tem uma capacidade de salto incrível que supera a média dos jogadores da NBA.

Já por várias vezes foram registados saltos em que o internacional português chegou perto dos 3m de altura. Desta vez usaram a referência de “apenas” 2.65m e foram para as ruas ver quem conseguia fazer igual, garantindo que davam 1000 libras, cerca de 1100 euros ao primeiro a conseguir.

O enorme sucesso de Cristiano Ronaldo nos céus, sempre que está perante a baliza contrária, deve-se em grande parte às suas características físicas (o resto é treino).

CR7 tem 1,851 metros de altura, 80 kg de massa, um perímetro de coxa muito superior à média, mas um perímetro de gémeos inferior ao normal. E é disto que são feitas as asas do jogador português: longas pernas de um velocista, o físico delgado de um atleta de meia distância e a estatura de um atleta de salto em altura.

Foram estas as conclusões a que chegaram os especialistas em física desportiva da “Castrol Edge Rankings“, que em 2012 foram perceber porque é que Ronaldo é um dos futebolistas mais valiosos do mundo. E dos que salta mais alto.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.