Portuguesa INTERROMPE REPORTAGEM e torna-se viral

A reportagem está a dar que falar pela forma espontânea e muito emocional com que a portuguesa falou contra a injustiça que estava a sofrer na pele após ter “dado a sua juventude” ao Reino Unido.

Sou portuguesa e trabalhei aqui durante 20 anos e não tenho voz. (…) Dei a minha juventude a este país. Estou muito grata pelo trabalho que me deram. Mas vocês deviam ter-me tornado parte neste processo. Não posso simplesmente ser chutada daqui para fora.

Tomei conta dos vossos filhos. Tratei dos idosos deste país. E agora vocês põem-me na rua com o quê? Com o quê?

“Estou muito, muito magoada com o que eles fizeram a este país. Porque eu fiz parte da força de trabalho deste país. (…) Estou no escuro, como muita e muita gente que também está no escuro.”

No entanto no Twitter a reação generalizada a este momento é bem negativa, com os ingleses e intcentivarem que a mulher volte para Portugal, ou a responsabilizá-la por não estar a conseguir ficar por não ter tratado de obter cidadania nos 20 anos que esteve no país.

Há também quem garanta que o que a mulher está a dizer é mentira e que não irão expulsar os cidadãos da união europeia todos de rajada no dia 1 de Novembro. Há um processo para que possam requerer continuar a trabalhar e viver no país.

Como irá exactamente acontecer este Brexit? É algo que saberemos em princípio já no final de outubro.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.