LUÍSA CASTEL-BRANCO confessa que as suas asneiras a tornam “um peso” para os filhos

Não é tanto pela senhora em si, mas a sua história dá que pensar. É interessante ver os arrependimentos que se tem quando a velhice bate à porta.

LUÍSA CASTEL-BRANCO está com 65 anos e trabalho não lhe faltou ao longo da vida, como jornalista, apresentadora de televisão e escritora. No entanto, ao chegar a sénior, confessou em entrevista para a revista de Cristina Ferreira, que “a maior asneira” que fez a deixou a ser financeiramente um peso para os filhos.

Provavelmente nem foi grande asneira que tenha feito… apenas foi vivendo em regime de “chapa ganha – chapa gasta”, sem se proteger e preparar para o futuro que agora está assustadoramente perto.

Provavelmente se estás a ler isto aqui no Ainanas estás em boa idade de começar a trabalhar para que isso não te aconteça. Primeiro que tudo porque nada garante que os teus filhos te possam suportar e, depois, porque verdadeiramente não deves contar com isso.

Claro que em princípio, se tudo correr bem, numa dada altura da vida tu limpas as fraldas dos teus filhos e dás-lhes a melhor educação que podes e todo o amor do Mundo, e umas décadas depois eles retribuem cuidando de ti. Mas nem sempre é assim, pelas mais variadas razões. É mais seguro não viver a contar com isso.

Tenta começar um PPR, guardar uns certificados de aforro, ter alguns investimentos seguros em óptica de longo prazo, seja em imobiliário, fundos de índices ou outros tipos de investimento que façam sentido para ti, diversificando sempre que possível, para evitar que chegues à velhice com uma mão à frente outra atrás.

Fica a dica, porque isto não pode ser só p*tas e vinho verde. Um dia vais estar aí todo caquético e vais querer ter um certo conforto e as tuas ceninhas em ordem. Ninguém quer pensar nisso agora, mas é pior só pensar na altura.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.