Há moedas de 2 euros a valer mais de 2000. Terás alguma?

Todos os anos cada país que faz parte do Euro tem direito a lançar 2 moedas comemorativas de 2 EUR, com imagens escolhidas por si.

Normalmente os países aproveitam a oportunidade para celebrar figuras importantes ou feitos históricos. Por serem edições limitadas, algumas destas moedas atingiram grande valor. Há algumas que chegam a valer mil vezes mais do que o seu valor facial.

Se pensarmos bem, este é um investimento absurdamente bom: quando as moedas saem podes comprá-las ao valor facial. Tens a garantia de que o teu investimento nunca vai desvalorizar, pelo menos dentro da tua economia.

Ou seja, uma moeda de 2 euros nunca vai valer menos do que os 2 euros que pagaste por ela. E tens a hipótese de ter o investimento a valorizar 100000%. Claro que tens o risco de perder as moedas ou ser roubado, mas vendo bem é um investimento muito interessante mesmo.

Considerações de investidor à parte… será que tens alguma destas moedas? Podes ter aí mais trocos do que pensas. Vê só:

1- Moeda comemorativa do 25.º aniversário da morte de Grace Kelly emitida no Mónaco em 2007, a moeda que conta com uma efígie da princesa está à venda no eBAY por 2.070,29 euros.

2- Moeda comemorativa dos 800 anos do primeiro castelo no rochedo do Mónaco Emitida em 2015 no Mónaco, foram cunhados apenas 10 mil exemplares. Está à venda por 923 euros.

3- Moeda comemorativa do dia Mundial da Juventude Emitida em 2005 no Vaticano para comemorar o 20.º aniversário do Dia Mundial da Juventude, está à venda por cerca de 300 euros. Existem 100 mil exemplares.

4- Moeda comemorativa do 60.º aniversário da declaração universal dos Direitos Humanos Emitida em 2008 na Finlândia, está à venda por 33,10 euros. Existem 2,5 milhões destas.

5- Moeda comemorativa da moeda única Emitida em 2005 na Áustria, está avaliada em 11,82 euros. Existem 6,8 milhões de exemplares.

E há muitas outras. Se por acaso tens alguma destas moedas comemorativas, tenta verificar junto de entendidos em numismática se vale alguma coisa.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.