PRECONCEITO: morador de rua e bancário frente-a-frente

Quando vi o título do video pensei: bah, já estou mesmo a ver que vestiram o banqueiro de gajo da rua e deram banho ao sem abrigo e meteram-lhe camisinha e óculos para parecer um bancário.

O video servia para apontar o dedo ao preconceito e a estereótipos e estava à espera que fizessem uma dessas para nos trocar as voltas. Na verdade nem se deram ao trabalho.

O gajo que parece um mendigo é mesmo um mendigo, e o que parece um trabalhador de colarinho branco é exactamente isso. Isto é muito mais profundo do que uma simples “ilusão” com mudança de aparência.

Os estereótipos vão aparecendo (e desaparecendo) à medida que cada um deles tenta adivinhar um pouco sobre o outro. Primeiro as perguntas são muito básicas mas vão-se tornando mais profundas, difíceis de responder e pessoais.

As perguntas vão fazendo com que se criem laços, se abra o coração e se fale mais do que provavelmente esperava falar. É um pouco como o programa do Daniel Oliveira, mas com dois convidados a entrevistar-se um ao outro.

 


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.