A CHAVE para te recordares da tua vida

Tu não te recordas de 90% da tua vida. E isto é completamente natural. Se te perguntar o que estavas a fazer a 10 de Novembro de 2009 provavelmente não sabes, também não te lembras que bateste com o cotovelo numa esquina a 4 de Junho de 2016. Para que quererias lembrar-te de tudo o que aconteceu?

Bem, algures entre lembrares-te de ABSOLUTAMENTE TUDO e de só te lembrares de meia dúzia de dias mais marcantes, deve haver um meio termo, um equilíbrio, em que consegues trazer à memória presente dias normais mas felizes, e que te sabe bem recordar.

É aí que entram as fotos e videos, ferramentas mágicas para conseguir encontrar o caminho no nosso cérebro para essas memórias já distantes. No entanto muita gente usa as fotos de forma muito errada e acaba por criar mais estragos do que propriamente benefícios.

Bom vídeo para a malta que passa mais tempo num sítio a tirar fotos à sua volta do que a apreciar onde está e com quem está. Aproveita também para dar umas boas dicas para reorganizar as fotos que têm consigo (malta que tira 30 fotos de cada vez, guardar apenas uma ou duas), entre vários softwares a utilizar. Quando fazem scroll na galeria a ver as fotos passadas, além ter menos entulho, vai ter provavelmente ter melhor memória do que se passou quando vir determinada foto porque tirou apenas as fotos necessárias.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.