CROSSFIT faz-te mal? Joe Rogan comenta

O CrossFit é uma das práticas desportivas da moda e muitos são os que vão religiosamente à box matar-se dia após dia com Wods que são uma autêntica tareia. Será o treino perfeito ou algo que pode prejudicar?

O Joe Rogan comentou o assunto no seu podcast, ainda que deixando claro de antemão que não é suficientemente qualificado para dar respostas definitivas.

Na minha modesta opinião, penso que o CrossFit seja como tudo na vida: se treinares com moderação e boa técnica, faz bem. Se te esticares, não recuperares devidamente ou não souberes o que estás a fazer vai dar merda mais cedo ou mais tarde.

Estive mais de um ano a treinar CrossFit 3/4 vezes por semana e adorei a experiência. É bastante viciante e sentes-te a melhorar e a conquistar novos desafios treino após treino. No entanto também não é um mar de rosas.

Na minha opinião o pior no CrossFit é a pressão existente na modalidade para que os exercícios não sejam bem feitos. Como se está sempre a olhar para o relógio para tentar fazer o máximo de repetições em x minutos, ou ver quem acaba mais rápido um determinado conjunto de exercícios, acaba por se meter mais foco na velocidade do que na técnica e acho que isso leva a maus hábitos e possivelmente lesões.

Tal como o xô Rogan, não tenho qualificações para dizer a “verdade absoluta”, é apenas a minha experiência.

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.