Um TREINO DE PEITO fantástico e focado no essencial

O nosso amigo António Dias e o seu Personal Trainer David Gião fizeram um post especial aqui para a malta.

Vê-se muitos conteúdos de musculação que são feitos por autênticos monstros e não há dúvida de que chamam a atenção porque pensamos “bem, o gajo deve saber aquilo de que está a falar!”

No entanto a maior parte de nós quer treinar para ficar definido, em forma, mas não está propriamente interessado em transformar-se num armário monobloco de tamanho industrial.

Faz um bocado falta conteúdo normal para pessoas normais que simplesmente gostam de puxar o seu ferrito para ficar em forma.

É aí que entra este post, e é possível que venham mais. Este foca-se no TREINO DE PEITO.

Ter um peito bem desenvolvido e definido é um dos objetivos mais comuns para a maioria dos praticantes de musculação. As máquinas/bancos de peito são aqueles que garantidamente vão ter “fila” nos dias mais movimentados. Eis algumas dicas sobre como treinar este grupo muscular.

Este grupo muscular é constituído por várias partes:

  • Peitoral maior
  • Peitoral menor
  • Serrátil anterior
  • Subclávio

Para teres um peito de Hércules há que manter as coisas simples e fazer os exercícios básicos, sempre com boa postura. Tens também de forma a treinar de forma eficiente.

A nossa sugestão para um treino de peito é fazer 4 exercícios fundamentais, nomeadamente:

  1. Fundos com peso corporal

(4 séries de 10 repetições)

  1. Supino inclinado com halteres

(4 séries de 15, 10, 8 e 6 repetições)

  1. Supino plano com barra

(5 séries de 15, 10, 8, 8 e 6 repetições)

  1. Aberturas com halteres

(4 séries de 15, 10, 8 e 6 repetições)

Antes do treino propriamente dito é aconselhável fazer um aquecimento articular, nomeadamente aos ombros, cotovelos e pulsos.

 

 


Fundos com peso corporal (4 séries de 10 repetições)

Este exercício brutal permite-te aquecer o peito antes de começares a levantar ferro. Recomendo a fazeres 4 series de 10 ou mais repetições de forma a aqueceres bem esse peito para levantar ferro.

Este exercício deve ser feito sempre com as costas direitas e com as mãos bem apoiadas nos apoios, de forma a sentires o peito quando desces o teu corpo.

Músculos envolvidos: Peitoral maior, peitoral menor e deltóides.

 


Supino inclinado com halteres (4 séries de 15, 10, 8 e 6 repetições)

Agora o treino começa a sério…este exercício permite te treinar o peito, assim como os músculos abdutores, uma vez que não tens apoios.

Na minha opinião deves começar com uma carga baixa de forma a aqueceres, sendo que depois aumentas a carga de forma a conseguires fazer cada vez menos repetições.

O supino inclinado requer um nível de estabilidade bastante grande, por isso joga pelo seguro e não uses cargas muito elevadas para aumentar o teu ego…o importante aqui é fazer o exercício de forma correta.

Músculos envolvidos: Peitoral maior


Supino plano com barra (5 séries de 15, 10, 8, 8 e 6 repetições)


O pai de todos os exercícios de peito, o grande supino com barra! Este exercício é um clássico e deves sempre incorporar ele no teu treino. Eu gosto sempre de começar por fazer um aquecimento com peso leve e muitas repetições, sendo que depois vou sempre aumentando o peso de forma a que no fim consiga apenas fazer 6 repetições com peso máximo! Este é daqueles exercícios épicos que aumenta o ego a qualquer um!

Mas não te deixes levar muito pelo ego. Mais vale fazer bem feito do que meter muita carga e depois ter amplitude de 5cms.

Recomendo que leves a barra até ao peito de forma a teres toda a amplitude de movimento, e consigas assim todos os benefícios que este exercício pode te trazer.

Músculos envolvidos: Primário: Peitoral maior e peitoral menor


Aberturas com halteres (4 séries de 15, 10, 8 e 6 repetições)


Para terminar em beleza, nada melhor que terminar com umas aberturas de forma a criar alguma definição nesse peitoral.

Este exercício deve ser feito com bastante controlo de forma a controlar o peso dos halteres, fazendo um arco ascendente, voltando depois à posição inicial.

Músculos envolvidos: Peitoral maior e deltóides

 


 

Esperamos que tenham gostado deste primeiro treino de musculação! Novos treinos se seguirão…

Um abraço e bons treinos!

António Dias

MBA / Analista Financeiro

David Gião

Licenciado em Educação Física / Personal trainer

Untitled-2

És cliente da PROZIS? Temos boas notícias para ti. Tens sempre direito a 10% de DESCONTO DIRETO no valor total do carrinho ( e por vezes recebes ofertas extra ).

Para isso basta aplicares o código AINANAS no 4º passo do checkout em todas as encomendas que faças na Prozis ( o código nunca muda ).

Definir e Tonificar os Musculos


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.