Avengers RASGAM RECORDES com estreia de Endgame a render MIL MILHÕES

Avengers: Endgame é um autêntico fenómeno! Mesmo com a pirataria, mesmo com os serviços de streaming, há coisas que os verdadeiros fãs têm mesmo de ver no cinema porque a experiência assim o merece.

Portugal foi um dos 44 países onde Avengers:Endgame conseguiu o melhor resultado de sempre no dia de estreia.

Cerca de 80% dos bilhetes de cinema vendidos este fim de semana nos Estados Unidos foram para Avengers: Endgame com praticamente todas as sessões esgotadas. O filme rendeu mil milhões de euros só em bilheteira no fim-de-semana de estreia.

A Disney, que é a dona dos Marvel Studios, anunciou este domingo os resultados do filme, o 22.º do universo que se começou a formar nos ecrãs em 2008.

Endgame gerou 314 milhões de euros em receitas só nos EUA, onde se estreou na sexta-feira, e a venda de bilhetes originou lucros brutos de 770 milhões no resto do mundo. São valores que batem recordes e que só vão crescer nas próximas semanas, juntando-se aos cerca de 17 mil milhões de euros que os 21 filmes anteriores renderam na última década.

Os dados oficiais em Portugal só serão divulgados hoje pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) relativamente aos espectadores acumulados desde as sessões da meia-noite de dia 24 para dia 25 até às últimas sessões deste domingo, mas só essas exibições de dia 24/25 já lhe davam o título de filme mais visto da semana.

Segundo o ICA, o filme de Anthony e Joe Russo fez 1,2 milhões de euros de receitas brutas em Portugal e foi visto por quase 30 mil pessoas.

Este domingo, a sala Imax do Centro Comercial Colombo fez mesmo uma sessão especial pelas 9h40 da manhã para dar resposta à procura. Segundo a sua distribuidora em Portugal (a Nos Audiovisuais), escreve o portal Sapo, no dia 25 de Abril os super-heróis foram vistos por mais de 80 mil espectadores e tiveram a melhor estreia de sempre.

Fonte: Publico


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.