ADAMASTOR: o carro desportivo PORTUGUÊS

O Razão Automóvel teve acesso ao Adamastor P003RL, um protótipo do desportivo português que já foi homologado e pode andar legalmente nas nossas estradas.

Passando por cima do atrofio de fazerem o video a falar com um capacete enfiado nos cornos, dificultando que se perceba o que o gajo está a dizer, até dá informações bem interessantes.

Será que vai ter mais sorte do que outros projetos nacionais do género? Esperamos que sim, gostávamos de ver carros nacionais a circular por aí com mais frequência.

O motor deste bicho que está a ser desenvolvido no norte de Portugal é um V6 naturalmente aspirado, da Toyota, com 273 cv e 350 Nm. A caixa é manual, de seis velocidades. No entanto todo o veículo será “personalizado” para cada comprador pelo que é possível que haja várias opções de motor e caixa.

Temos a dizer que gostámos bastante da parte estética! Quanto à parte técnica as opiniões divergem. Há quem ache que é uma boa combinação de características e um carro divertido para trackdays.

No entanto também há quem veja no Adamastor poucas vantagens em relação a veículos como os que a Lotus oferece. Vê e tira as tuas conclusões:


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.