“Um pequeno ponto entre triliões de estrelas”

Queremos sempre proteger o que é nosso: a “nossa casa”, a “nossa família”, o “nosso bem estar”. No entanto nunca vemos a Natureza como algo que nos diga respeito. Falamos sempre “das florestas”, “das praias”, “dos oceanos”.

Chegou a altura de nos unirmos e começarmos a tomar no dia a dia decisões responsáveis para minimizar a nossa pegada ecológica e agir economicamente contra as empresas que estão a destruir o Planeta, da única forma que lhes importa: não comprando os seus produtos.

Ou, vendo as coisas de forma mais positiva, procurando comprar às que têm melhores práticas, promovendo-as. As outras não terão outra hipótese senão seguir o exemplo. 

Mas mais importante ainda: tudo começa em nossa casa, no nosso dia a dia. Não pegar no carro para fazer um trajeto de 5 minutos,  evitar plásticos de utilização única, reciclar, não desperdiçar água, comprar produtos em segunda mão.

Há muito que se pode fazer! Claro que o efeito vai ser pequeno, mas multiplicado por milhões de pessoas faz a diferença, e alguns de nós chegarão a cargos e posições na vida onde podem tomar decisões com ainda maior impacto. É espalhar a palavra e consciencializar para a importância de proteger esta nossa casa.

A Carregar video do Facebook, por favor aguarda uns segundos.

Ajuda a preservar o planeta. Se esta mensagem te inspirou, ajuda também a divulgá-la.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.