EMILY CLARKE já contou a uma pessoa como acaba Game of Thrones

Contrastando com a durona que é a Mãe dos Dragões, na vida real Emilia Clarke parece um cupcake andante, sempre fofa, simpática e sorridente.

Aquela que dá corpo a Daenerys da Casa Targaryen , Primeira de seu nome, Nascida da tormenta, A não queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora das correntes, Mãe dos escravos , Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen… e mais umas coisas que poderão estar para vir… esteve com o Stephen Colbert e revelou que já contou a uma pessoa como acaba “Game of Thrones”, mas está descansada quanto a isso.

Falou também um pouco sobre a experiência incrível que foi esta década a filmar Game of Thrones, mas também dos grandes desafios pessoais que enfrentou pelo meio.

Clarke revelou esta informação através de um ensaio pessoal publicado pelo The New Yorker, onde descreveu os eventos que podiam ter colocado ponto final na sua vida. Depois de filmar a primeira temporada de Game of Thrones, Clarke estava a fazer exercício num ginásio, quando, de repente, começou a sentir-se mal.

Depois de ter sido levada para as urgências, Clarke descobriu que tinha sofrido uma hemorragia subaracnóide: um acidente vascular encefálico provocado pelo sangramento na área à volta do seu cérebro. Clarke teve um aneurisma, e um tipo que provoca a morte a muitas pessoas de forma bastante rápida.

Depois, foi sujeita a uma intervenção cirúrgica de cerca de três horas, que acabou por selar o aneurisma. Clarke descreveu a dor que se seguiu como “insuportável.”

Um mês depois, depois de ultrapassar alguns problemas cognitivos, ocorreu um breve período de afasia que afetou a sua capacidade de falar, abandonou o hospital e esteve presente em entrevistas com a imprensa, com filmagens marcadas para a segunda temporada de Game of Thones dali a “algumas semanas.” Durante este período, a atriz consumiu morfina entre entrevistas, e sofreu de dor e fadiga consideráveis. Sobre essa altura, Clarke disse que “a cada minuto de cada dia pensava que ia morrer.”

Eventualmente, acabou por crescer um segundo aneurisma, e, depois de filmar a terceira temporada, foi sujeita a mais uma ronda de cirurgia pouco invasiva. Quando acordou, porém, perceberam que o procedimento havia falhado, e que teriam de abrir o seu crânio para uma operação imediata e muito mais perigosa. Felizmente, tudo acabou bem.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.