UFC: CONOR MCGREGOR exige que lhe dêem parte da empresa para voltar a lutar

Embora Conor McGregor esteja a cumprir uma suspensão de seis meses, o menino-maravilha das artes marciais está a planear movimentos para ganhar bom dinheiro antes de regressar.

McGregor insiste que o UFC lhe deve dar parte das ações da empresa, tornando-o co-proprietário. Ele acha que o merece pela popularidade que as suas lutas deram à empresa.

“Estou pronto para lutar”, assegurou aos fãs em Chicago no fim de semana.

McGregor acrescentou:

“Eu já disse, não há problema. Se o UFC quer que eu apareça para o evento principal e ajude, que é isso que eles querem, então eu apareço para o evento principal. Isso é contribuir para a retórica que eles têm de marca-acima-do-lutador. Não há problema nenhum com isso. Mas se eles quiserem que eu ajude – e não tenho nenhum problema em fazê-lo – então dêem-me as minhas ações de direito na empresa do UFC. Isso é tudo o que eu peço.”

Esta não é a primeira vez que o campeão de duas divisões fala sobre conseguir o que ele chama “o seu quinhão”.

Depois de ter faturado 100 milhões pelo combate contra Floyd Mayweather em agosto de 2017, ele afirmou que queria ser dono e “ser um parceiro de verdade, tal como na organização do combate com Floyd”.

Enquanto muitos pensam nisso como apenas bazófia do lutador, as estatísticas não mentem: de facto Khabib v. McGregor no UFC 229, Diaz v. McGregor 2 no UFC 202 e McGregor v. Diaz no UFC 196 são os três PPVs mais vendidos da empresa. Ele tem de facto feito MUITO dinheiro à empresa. Será que isso lhe dá dinheiro a uma fatia?

O presidente do UFC, Dana White, respondeu aos pedidos do guerreiro irlandês há alguns anos, dizendo que é mais do que bem-vindo para entrar na empresa da mesma forma que outros investidores: “Ouve, muitas pessoas compraram uma parte do UFC”, disse White. “Bancos, celebridades, etc.. Ele também quer um pedaço? Tem muito dinheiro. Entre e compre a sua fatia tal como os outros.”


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.