Embora Conor McGregor esteja a cumprir uma suspensão de seis meses, o menino-maravilha das artes marciais está a planear movimentos para ganhar bom dinheiro antes de regressar.
McGregor insiste que o UFC lhe deve dar parte das ações da empresa, tornando-o co-proprietário. Ele acha que o merece pela popularidade que as suas lutas deram à empresa.
“Estou pronto para lutar”, assegurou aos fãs em Chicago no fim de semana.
McGregor acrescentou:
“Eu já disse, não há problema. Se o UFC quer que eu apareça para o evento principal e ajude, que é isso que eles querem, então eu apareço para o evento principal. Isso é contribuir para a retórica que eles têm de marca-acima-do-lutador. Não há problema nenhum com isso. Mas se eles quiserem que eu ajude – e não tenho nenhum problema em fazê-lo – então dêem-me as minhas ações de direito na empresa do UFC. Isso é tudo o que eu peço.”
Esta não é a primeira vez que o campeão de duas divisões fala sobre conseguir o que ele chama “o seu quinhão”.
Depois de ter faturado 100 milhões pelo combate contra Floyd Mayweather em agosto de 2017, ele afirmou que queria ser dono e “ser um parceiro de verdade, tal como na organização do combate com Floyd”.
Enquanto muitos pensam nisso como apenas bazófia do lutador, as estatísticas não mentem: de facto Khabib v. McGregor no UFC 229, Diaz v. McGregor 2 no UFC 202 e McGregor v. Diaz no UFC 196 são os três PPVs mais vendidos da empresa. Ele tem de facto feito MUITO dinheiro à empresa. Será que isso lhe dá dinheiro a uma fatia?
O presidente do UFC, Dana White, respondeu aos pedidos do guerreiro irlandês há alguns anos, dizendo que é mais do que bem-vindo para entrar na empresa da mesma forma que outros investidores: “Ouve, muitas pessoas compraram uma parte do UFC”, disse White. “Bancos, celebridades, etc.. Ele também quer um pedaço? Tem muito dinheiro. Entre e compre a sua fatia tal como os outros.”
VIDEO: Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) discusses being in the co-main event, says he’d do it if the UFC gave him his “fair share of the company” pic.twitter.com/YqGatmHXy5
— Mike Pendleton (@MP2310) March 19, 2019