Se por acaso tens aí por casa algum daqueles telemóveis “clássicos” que já não se encontram à venda, fica a saber que pode valer mais do que um “topo de gama” atual.
Diz o Wales Online que há cada vez mais pessoas à procura e a vender smartphones em plataformas de venda de produtos usados como o eBay.De acordo com uma investigação da Talkmobile cerca de 56,8% de pessoas ainda guarda telemóveis antigos a funcionar, com colecionadores e fãs de determinadas marcas a estarem dispostos a adquirir estes equipamentos por valores que podem ultrapassar os três mil euros.
A mesma investigação aponta os Nokia 3310 e o 3390 como os telemóveis dos quais os consumidores melhores memórias guardam, com a nostalgia em relação a um determinado período a ter um grande papel no interesse e procura por determinados modelos
Eu não trocava o meu Xiaomi Note 4 por nenhum nokia, muito menos o 3310… para estar sujeito a deixá-lo cair ao chão e demolir acidentalmente o prédio.
No entanto, segundo o especialista em telemóveis da CCS Insight, Ben Wood, “Não é surpresa que as pessoas se sintam nostálgicas com os seus Nokia. A marca foi um ponto de viragem nos anos 90 e a Nokia trabalhou muito para tornar o telefone móvel acessível a todos”.
Aqui fica a lista compliada pelo Wales Online com alguns aparelhos e os valores médios que pedem por eles no ebay, mesmo que sejam usados, e que podem ir até mais de 3000 euros: