O cantor Virgul foi detido por alegadamente agredir um militar da GNR. Provavelmente o nome do militar não te será estranho… assim se vê como este país é pequeno! haha isto é um quintal autêntico.
O Músico reagiu mal quando o militar tentou acabar com piões de carro à porta de uma discoteca na madrugada de ontem, em Vilamoura, Algarve.
Consta que Virgul terá saído da viatura, exaltado, ofendido e ameaçado os militares.
Foi sujeito a uma revista sumária e terá sido nessa altura que agrediu, à cotovelada, Hugo Ernano, que integra o Grupo de Intervenção de Ordem Pública destacado para o Algarve como reforço de verão.
Hugo Ernano regressou à GNR há um ano, depois de uma suspensão de oito meses devido à condenação pela morte a tiro de um rapaz de 13 anos, numa carrinha conduzida pelo pai após um assalto, em agosto de 2008, em Loures.
Não era o Virgul que estava ao volante, mas não terá gostado da abordagem feita pela GNR ao condutor do veículo onde seguia e que estava em infração. Vai ser julgado, em processo sumário, no final do mês.
O homem fazia piões, por volta das sete da manhã, no estacionamento de uma discoteca de Vilamoura, onde ele e Virgul tinham passado a noite. Por perto, estava a GNR, que de imediato tentou acabar com a brincadeira. O condutor acatou a ordem e parou o carro, mas o cantor não terá reagido bem à abordagem.