Que Jon Snow é um Targaryen já não deve ser por esta altura grande surpresa para ninguém, no entanto o mais recente episódio da guerra dos tronos revela algumas pistas importantes sobre esta história .
O Sam Tarly não prestou atenção porque já estava farto de ouvir a sua babe debitar factos, mas fala-se ali de um casamento anulado, para que um principe se pudesse casar novamente, em Dorne. Dando a entender que falavam de Rhaegar Targaryen, isto indica que Jon Snow pode mesmo ser um Targaryen legítimo e não um bastardo.
Isto dá-lhe uma melhor pretensão ao trono do que a de Daenerys, que assim sendo é sua tia.
Mais, há muito que os fãs que se baseiam na profecia de que “o dragão tem 3 cabeças” para prever que cada um dos 3 dragões da Dany vai ser montado por um Targaryen, na batalha final contra os white walkers. Quem são eles então?
A Daenerys (obviamente), o Jon e o Tyrion.
A teoria de que o Tyrion é, também ele, um Targaryen é suportada por muitos factos:
- Também ele conseguiu tocar num dragão sem ser queimado.
- Ele era odiado pelo pai, Tywin Lannister. O rei louco andou metido com a mulher do Tywin, Joana, e as contas batem certo. Ele pode ser pai do Tyrion.
- As mães dos 3 morreram ao dar à luz.
- O Tyrion sonha com dragões e é até mesmo obcecado com eles.
Claro que há muitas outras teorias, como a de que o Rei da Noite vai roubar dragões à Dany. Segundo essa previsão, o maldito cabeça de gelo poderá matar e ressuscitar um dos dragões muito em breve, ficando com ele no seu exército.
Também é sugerido que Bran se pode vir a “wargar” para um dragão e comandá-lo em batalha.
Qual será a teoria certa? Brevemente saberemos.
Mas este foi definitivamente um episódio importante.