Nasceu o primeiro bebé NOS Alive. Em 11 edições do festival, e com muitos milhares de pessoas a passar pelo passeio marítimo de Algés, nunca tinha acontecido algo assim.
Tudo aconteceu na quinta-feira à noite quando a mãe entrou em trabalho de parto em pleno concerto da banda The xx.
Levada para o Hospital Garcia da Orta, em Almada, a mulher teve que esperar 23 horas para ter o filho nos braços.
O pequeno Rodrigo, que deu o alerta em The xx, decidiu só vir ao mundo quando no Palco NOS a banda The Kills tocava a música preferida dos pais.
Era no mínimo merecido que o puto ganhasse um passe vitalício para ir ao Alive, tal como aconteceu recentemente com um bebé nascido a bordo de um voo ( a companhia aerea ofereceu-lhe viagens gratuitas para toda a vida ).
Em onze anos de NOS Alive o casal apenas falhou uma edição, mas a deste ano será sem dúvida inesquecível.
“Esta foi a edição preferida de sempre, mesmo só tendo vindo ao primeiro dia”, disse o pai do Rodrigo no recinto do festival.
Entretanto claro que já há gente a mandar bitaites na net, dizendo que os pais são uns grandes irresponsáveis por ir para um festival com o puto quase a nascer.
Já outros dizem para os críticos não se armarem em moralistas, lembrando que se fosse para estar a trabalhar até ao último dia da gravidez ninguém se ia opor… e as pessoas também merecem divertir-se.
Felizmente correu tudo bem, e o Rodrigo nasceu na margem sul, com vista para o Alive, do outro lado do rio.