Mulher vem-se duas vezes e acaba numa CADEIRA DE RODAS

Lucinda Allen estava grávida de seis meses. O seu dia-a-dia era perfeitamente normal e nada fazia prever algo como o que aconteceu.

Ela e o marido estavam nas brincadeiras do costume, quando após ela se vir pela segunda vez começou a sentir uma forte dor de cabeça por cima do olho direito, que rapidamente se tornou insuportável e a obrigou a ir para o Queen Elizabeth’s Hospital em Birmingham, Inglaterra.

Lá, os médicos revelaram o pior cenário: Lucinda estava com uma hemorragia cerebral e a única forma de controlar os danos era através do coma induzido.

Assim foi. Grávida de seis meses, Lucinda acordou do coma seis dias depois, mas já não era a mesma mulher.

Acordar do coma é um processo lento e confuso. Eu recusava-me a acreditar que tinha sofrido um AVC e não me tinha apercebido de quão graves tinham sido os danos causados pelo AVC”

Mas ela não tinha tido apenas um AVC, tinha tido cinco! O episódio deixou-a paralisada, obrigando-a a passar o resto da vida numa cadeira de rodas.

E foi nesta condição que Lucinda deu à luz. A cesariana decorreu sem problemas e o casal foi pai de uma menina saudável.

Isto já aconteceu há 5 anos em 2012, mas só agora, aos 43 anos, Lucinda decidiu tornar pública a sua história para alertar para a importância de ir rapidamente ao hospital caso sintas dores de cabeça numa situação semelhante.

Em caso de AVC a rapidez de resposta é o fator mais importante no controlo dos eventuais danos. Pode causar paralesia e até a morte nos casos mais graves.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.