Ramzan Kadyrov era ainda muito novo quando em 2004 o seu pai – então presidente da Chechénia – foi morto por um atentado bombista.
Putin chamou-o imediatamente a Moscovo e tomou-o como seu filho. Fê-lo subir ao poder e deu-lhe dinheiro e liberdade para controlar como fosse preciso a região.
Com mão de ferro e a muitos níveis uma intolerância extrema, Ramzan conseguiu de facto estancar a rebelião.
No entanto ele próprio tem algumas ideias radicais e é responsável pela agressão, tortura e morte de gays na Chechénia, algo que considera completamente inaceitável.
Aliás, ao serem questionados sobre as alegações de violência contra homossexuais na região, responsáveis do Governo garantiram que tal era completamente impossível e descabido uma vez que não existiam homossexuais na Chechénia. Mostra bem a mentalidade.
Por outro lado, e a contrastar com a sua vida “profissional”, no Instagram Ramzan cultiva a imagem de fofinho, aparecendo frequentemente com animais, a dar passeios de bicicleta, a cantar e a dançar como um menino feliz. E tem quase 3 milhões de seguidores.
Nós também somos deveras fofinhos por isso vê lá se procuras @ainanasdotcom no Instagram ( link ) e começas a seguir! hehe