A actriz Sara Matos teve o que parece ser um pequeno “deslize” numa entrevista antes dos Globos de Ouro, revelando já saber de antemão quem iria vencer, apesar de as votações estarem abertas ao público. O caso está a dar que falar.
Esta edição dos Globos de Ouro da SIC foi mais do mesmo. É uma gala já um pouco decadente de “masturbação em círculo”, em que os funcionários da SIC se acariciam mutuamente com galardões (e o Globo de Desporto vai para o Cristiano Ronaldo).
De resto, para além do Cristiano, muitos dos nomeados que não estão na folha de pagamentos das SIC nem se dignam a aparecer para levantar o prémio.
Se a credibilidade do evento já não era muita, agora está a chegar perto do zero: Sara Matos estava encarregue de entregar o globo para a categoria de Revelação do Ano e, num segmento de entrevistas orientado por Cláudio Ramos e Liliana Campos, antes da entrega do prémio, revelou que se sentia “emotiva” por “entregar o prémio Revelação à minha mais nova”.
A vencedora viria a ser, precisamente, Beatriz Frazão, a jovem atriz que encarna o papel de irmã de Sara Matos na novela ‘Amor Maior’ da SIC.
Na Internet, as críticas acumulam-se:
Não acho normal. Se as votações estão abertas ao público não acho mesmo normal. Acho até meio fraudulento. – A Pipoca Mais Doce