9 CONQUISTAS que Ainda Faltam a CRISTIANO RONALDO

Numa altura em que parece já ter conquistado a galáxia do futebol e atingido tudo o que há para atingir, fica difícil para Cristiano Ronaldo continuar a superar-se.

De forma a dar uma ajuda ao internacional português, o jornal espanhol As compilou 8 recordes que Cristiano ainda não conseguiu bater, nós juntámos-lhe 1. Fica de incentivo!

Recorde de golos numa só partida da Champions – Na semana passada, Ronaldo apontou um hat-trick frente ao Atlético Madrid. Porém o recorde de golos num só jogo pertence a Leo Messi e a Luiz Adriano. O argentino do Barça apontou cinco golos contra o Leverkusen em 2011/2012, enquanto que o brasileiro completou, ao serviço do Shakhtar, uma manita contra o Bate Borisov em 2014/15.

Ganhar duas Champions seguidas com a mesma equipa – Desde de 1993 que nenhuma equipa ganha a Liga dos Campeões duas vezes consecutivas. Desde então foram poucos aqueles que conseguiram tal feito, por duas equipas diferentes. Desailly (Marselha em 93 e AC Milan 94), Paulo Sousa (Juventus em 96 e Dortmund 97) e Samuel Eto’o (Barcleona em 2009 e Inter 2010). Será que o português irá conseguir colocar o Real Madrid na história?

Ser o maior goleador da Champions pela sexta vez – Ronaldo já foi coroado como o goleador da prova por cinco ocasiões. Esta temporada contabiliza dez golos e tem Messi à sua frente com 11. Porém, o argentino já está fora de prova e Ronaldo tem pelo menos mais um jogo para conseguir ultrapassar o rival do costume.

Jogador com mais jogos na Champions – Ronaldo soma neste momento 138 jogos na Liga dos Campeões. É o quinto jogador com mais presenças na principal prova europeia estando apenas atrás de Giggs (141), Raúl (142), Xavi (151) e Iker Casillas (164). O guardião espanhol ainda está no ativo mas com Ronaldo já se sabe que nada é impossível.

Conseguir a quinta Bola de Ouro – O avançado português não esconde o orgulho sempre que arrecada uma Bola de Ouro. Neste momento tem quatro e já há quem diga que a de 2017 já tem o seu nome. No caso de o conseguir, iguala Leo Messi no número de Bolas de Ouro conquistadas.

Doblete de ouro ao serviço do Real – Em Madrid, não se fala de outra coisa. A conquista do doblete de ouro (Champions e La Liga) não acontece desde 1958. Ronaldo já o fez pelo Manchester United (2008) e deverá querer repetir o feito pelos merengues.

O recorde de Greaves está muito perto – Os 364 golos marcados por Ronaldo na Premier League e na La Liga colocam-o no terceiro posto da lista de melhores marcadores na história dos cinco grandes campeonatos europeus (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França). À frente dele estão os lendários Gerd Muller (365) e Jimmy Greaves (366).

Ser o maior goleador da história da La Liga numa temporada – O recorde pretence a Messi, com 50 golos em 2011/12. Ronaldo já tentou e em 2014/15 esteve muito perto de o conseguir apanhar com os 48 golos apontados. Esta temporada leva ‘apenas’ 20 mas o desafio ficará feito para a próxima temporada.

Acrescentávamos um 9º objetivo, um pouco egoísta! Porque não o Mundial com a camisola portuguesa? O europeu também parecia impossível. Bora lá, ainda há muito por atingir!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.