Génio da Física Acredita que teremos de abandonar o planeta nos próximos 100 anos

Se depender das previsões de Stephen Hawking, os dias dos seres humanos na Terra estão contados. Não é minimamente optimista, mas terá a sua razão?

Ser optimista é um luxo de quem não pensa o suficiente nas coisas.

Quanto mais analisas, mais claro fica que toda esta merda – desde a tua insignificante vida ao destino do planeta inteiro – está por um fio.

Durante uma reunião sobre seu novo documentário, o físico alertou que as pessoas precisarão encontrar novos planetas para habitar no próximo século.

Ele acredita que dentro dos próximos cem anos a humanidade poderá ser extinta devido a mudanças climáticas, epidemias, superpopulação ou mesmo colisão de asteróides.

Eu acredito que a vida na Terra está em risco crescente de ser extinta por um desastre, como uma guerra nuclear, um vírus com modificações genéticas ou outros perigos” – Stephen Hawking

Com isso, o cientista defende que a espécie humana só tem como alternativa mudar-se para outro lugar no espaço.

“Lembrem-se de olhar para as estrelas, lá em cima, e não para seus pés, lá embaixo.” – Stephen Hawking

No ano passado, o cientista já tinha alertado o mundo sobre as probabilidades de um evento apocalíptico acabar com a vida como a conhecemos, e ao que tudo indica, Hawking está cada vez mais convencido disso.

“Por esta altura já deveríamos estar espalhados pelo espaço e outras estrelas, de modo a que um desastre na Terra não significasse o fim da raça humana.”

Não é só Stephen Hawking que tem uma visão pessimista sobre o futuro da humanidade.

O bilionário empreendedor Elon Musk já iniciou seus esforços para colonizar Marte nas próximas décadas.

Eu não tenho uma profecia sobre o dia do juízo final, mas a história sugere que em algum momento o fim acontecerá.” – Elon Musk

Apesar da notícia pouco animadora, Hawking fez questão de mostrar o lado positivo de toda essa história. Para ele, a compreensão fundamental do universo avançou ao ponto de considerar o agora como um “tempo glorioso para estar vivo e a investigar a física teórica”.

Fonte: Canaltech


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.