Fugitivo da Prisão de Caxias faz video a Desafiar Ministra da Justiça

CARA PODRE INFINITA! Joaquim Bitton Matos, o único dos três reclusos que escaparam da prisão de Caxias em fevereiro, continua a gozar com as autoridades – e em particular com a ministra da justiça – nas redes sociais.

O fugitivo luso-israelita de 30 anos publicou um vídeo com uma mensagem de desafio para a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

Com todo o respeito pela senhora ministra, permito-me esta dedicatória especial. 348 de regresso a casa

348 era o número do gajo na prisão e o vídeo mostra-o no tejadilho de um carro em andamento a perguntar onde fica Caxias, como quem “regressa a casa”. Alguém lhe responde que é para a direita. E vê-se o que parece ser um colete da polícia nas costas do banco do pendura. É dificil um gajo ser mais descarado do que isto.

Já antes, o fugitivo havia feito publicações no Facebook em que ridicularizava a justiça. Numa imagem surgia com uma espingarda de assalto M4; noutra mostrava onde ficava o estabelecimento prisional de Caxias no Google Maps.

Ele disse ao Expresso que tinha pago aos guardas para conseguir escapar e ao Correio da Manhã disse mesmo o valor: 100 mil euros, “tendo sido eles [guardas] a meterem o fio de serra na cela”.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.