O vídeo de um motorista de autocarro a expulsar e pontapear um homem está a causar polémica na Internet. O caso aconteceu a semana passada, em Liverpool, Inglaterra.
Nas imagens, podemos ver o motorista a gritar com o passageiro e a mandar ele sair. O homem começa então a esmurrar a cabine do motorista e é retirado à força do autocarro.Os passageiros que presenciaram a cena saíram em defesa do trabalhador: “o motorista parou numa paragem e um senhor entrou rapidamente, parecia que ele estava a ser agredido pelo homem. Acho que o idoso nem queria apanhar aquele autocarro, mas entrou só para o homem parar de incomodá-lo”, contou a passageira que filmou a cena. “Acho que o motorista esteve certo em expulsar o homem, porque se ele entrasse, poderia ter atacado o idoso novamente”.
Um porta-voz da empresa disse que “a segurança dos nossos funcionários e clientes é a nossa prioridade. Estamos a analisar as imagens e a conversar com o motorista para entender as circunstâncias do ocorrido“.
“Levando em conta a situação (ele estava sozinho), poderia não haver outra opção, nesse caso não há nenhuma lei que aconselha a esperar e ser atacado antes de se defender”, afirmou Doug Melia, especialista sobre “uso de força”. “Sem nenhum colega para ajudá-lo, eu diria que ele julgou a atitude honestamente necessária”, concluiu a especialista.
O motorista, que não foi identificado, está sob investigação.