Violou adolescente mas foi absolvido. A razão é revoltante!

Os factos remontam a 2015 e envolvem um grupo de quatro jovens que violaram uma adolescente de 17 anos numa festa de passagem de ano. Um deles acabou de ser absolvido e as justificações do juiz estão a gerar revolta.

Diego Cruz, de 21 anos, faz parte de um grupo de quatro jovens conhecidos como os ‘Los Porkys’, acusados de violar uma adolescente de 17 anos, no primeiro dia de 2015.

Diego foi agora absolvido por um juiz mexicano, com base no argumento de que não houve “intenção carnal” no ato cometido.

O caso dos ‘Los Porkys’ é muito polémico, uma vez que os quatro jovens pertencem a famílias poderosas, da elite de Veracruz, no México.

Foi assim sem grande surpresa, mas com total revolta que se conheceu a decisão do juiz Anuar Gonzálezl, tornada pública esta segunda-feira.

González considerou que, apesar de Diego estar acusado de ter tocado nos seios da jovem e de ter levado a cabo a penetração com os dedos, este não agiu com “intenção carnal”, isto é, com intenção de obter prazer, portanto não se pode considerar violação.

Por essa razão, não foi considerado culpado de violação. Além disso, o juiz entendeu ainda que, embora a vítima tivesse 17 anos e tivesse sido forçada a entrar no carro dos atacantes, não era “indefesa”.

Obviamente a decisão gerou muitas respostas indignadas:

Mesmo que não haja prazer no ato, houve intenção de humilhar. Eles tocaram-lhe, importunaram-na. Para o juiz, se a intenção não era ter prazer já não é violação”

Provavelmente se tivesse sido a filha do juiz a decisão seria diferente.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.