Então basicamente parece que isto funciona assim: uma vez por outra, as joalharias são assaltadas. No resto dos dias, são eles a roubar a malta. haha
Foram com a uma cam oculta a joalharias famosas como a Tiffany, Cartier, Harry Winston, e Van Cleef para tentar descobrir qual delas estava a aldrabar mais os seus potenciais clientes, vendendo-lhes joias absolutamente banais e sem qualidade como se fossem a cena mais especial do Mundo.É pratica comum nas joalharias inflacionarem escandalosamente o valor real dos diamantes que estão a vender. Sem conhecimento para avaliar, os clientes vão na conversa. Afinal se é caro, só pode ser bom, certo? Errado.
Na nossa modesta opinião, é sempre absurdo dar milhares de euros por uma pedra brilhante… mas se querem fazê-lo ao menos que tenham uma pedra que corresponde ao valor que estão a pagar.
Se é uma cena simbólica, pois então que seja apenas simbólica. Se as próprias pessoas não conseguem distinguir um diamante verdadeiro de um sintético sem o mandarem avaliar então não há mesmo razão para terem um dos verdadeiros.