O horizonte de Nova Iorque está prestes a receber um dos prédios mais inovadores do mundo. Até dá vertigens só de ver a simulação.
A malta com sentido de humor mais negro já disse que este design visa facilidar que os aviões atravessem o arranha-ceus sem o danificar.
Planos para a construção do primeiro arranha-céu em forma de U do mundo foram oficialmente revelados, e serão um brutal desafio de arquitetura e engenharia.O Big Bend é um projeto ambicioso realizado pela Oiio Studio, uma equipa de design de renome mundial, que teve alguns problemas com as restrições de construção na cidade.
“Se conseguirmos dobrar a nossa estrutura em vez de dobrar as regras de planeamento urbano de Nova York, seremos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados em Manhattan”, escreveram os arquitetos no seu site oficial sobre o seu plano para contornar as leis que limitam a altura dos prédios na cidade.
O The Big Bend, que foi desenhado para contornar o limite legal de altura dos edifícios de Nova Iorque, tornar-se-á o edifício mais longo do mundo, superando até o Dubai Burj Khalifa em comprimento total. Terá cerca de 1,2 km, enquanto a Burj Khalifa tem aproximadamente 830 metros.
O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, que parece um pouco uma montanha-russa.
// Fonte: Zap, HypeScience