Aquilo que é feito por tantas de livre e espontanea vontade, a outras anda a ser pago.. e bem!
O município de Barcelona está a preparar uma ação legal contra uma discoteca que ofereceu a mulheres “sem marido” uma recompensa de 100 euros, bilhete de entrada e uma bebida se entrarem no local “sem cuecas”.
Não percebemos exactamente qual o problema desta campanha. Pode dizer-se que é de mau gosto, mas dado que estamos a falar de uma casa de diversão noturna, se fossemos perseguir todos os casos de ideias de mau gosto fechava para aí 90%.
Segundo avança a Lusa, além do município, também a conselheira do grupo Feminismos e LGTB, Laura Perez, reagiu a esta iniciativa na rede social Twitter, classificando-a de “machismo obsceno” e “vergonha alheia”, acrescentando: “As mulheres não são mercadoria. Estudaremos ações legais!”.
A discoteca de ‘striptease’ masculino Bailódromo Caña Dulce, no centro de Barcelona, publicita num folheto esta oferta, procurando atrair as mulheres “sem cuecas” com a foto de homens em tronco num que aparecem por cima de um grupo de mulheres em biquíni, segundo a agência de notícias espanhola Efe.
A oferta, acrescenta, é válida para todos os sábados de fevereiro, e os organizadores acrescentam ainda bolo de aniversário e champanhe em caso de aniversário.
Estamos certos de que esta perseguição por parte dos justiceiros do politicamente correto só vai trazer muita publicidade e dinheirinho para o clube.