Será mais um golpe de Marketing? Já houve tantos.. até chegaram a fingir um “hack” aos perfis da Cristina Ferreira.
Alguns acham que sim, outros limitam-se a celebrar a boa notícia sem a questionar, porque há que ter fé. Seja como for, foi lançado um comunicado oficial anunciando que a edição de Fevereiro da revista Cristina será a última.
Esta parceria tinha uma base anual, sendo a sua continuidade avaliada no final de cada ano; Ambas as partes decidiram, de mútuo acordo, terminar a parceria, com efeitos a partir de março deste ano, sendo que no próximo dia 6 de fevereiro a Masemba irá publicar o número 24 da revista Cristina”
Foi ainda referido algo que pode até ser verdade mas diz mais sobre o panorama editorial português do que sobre a própria revista:
“A revista Cristina foi o projeto editorial com maior sucesso em Portugal nos últimos dois anos, tendo sido seguramente o título mais impactante lançado na última década”.
No mesmo comunicado garantido que a publicação foi “rentável desde o número 1” e são feitos agradecimentos, tanto a Cristina como à equipa pelo “empenho, dedicação e paixão que imprimiram ao mesmo”, mostrando que não foi por falta de lucro nem desentendimentos com a apresentadora que a revista vai terminar.Não tendo qualquer admiração pela figura, temos enorme respeito pela equipa de marketing envolvida no processo de transformar a Cristina Ferreira numa autêntica marca, uma das maiores e mais poderosas a nível nacional, quando à partida havia nela tão escassos atributos que fizessem imaginar que esta situação era sequer realista.
Estamos certos que depois do fim da revista, se este realmente acontecer, virá daí algo que a fará ganhar ainda mais dinheiro, porque esta equipa não brinca em serviço.