Infelizmente estas situações são frequentes, e por mais que se avise as pessoas parecem não conseguir ter bom senso.
Um homem de 63 anos foi hoje (Sábado, 28 JAN) atropelado mortalmente na Ponte Vasco da Gama enquanto estava a trocar um pneu em plena ponte!Aconteceu por volta das 12h30, quando o homem teve um furo a meio da ponte e saiu do carro MESMO ALI para mudar o pneu do carro.
Ainda por cima era um pneu do lado esquerdo. Não passou muito tempo até o homem ser atropelado por um veículo ligeiro de mercadorias.
A mulher da vítima estava no carro e assistiu ao atropelamento do marido. O condutor do ligeiro de mercadorias que atropelou o homem parou e ficou no local a aguardar a chegada das autoridades.
O acidente aconteceu no sentido Lisboa – Alcochete.
Segundo avança o CM, acorreram ao local os bombeiros da Sacavém, uma viatura do INEM e a GNR, a quem cabe a investigação. Já não havia nada a fazer, o homem estava morto.
À hora desta notícia a circulação encontrava-se cortada na faixa mais à direita, no local do acidente.
Como Proceder em Caso de Avaria ou Furo na Ponte Vasco da Gama: Liga de imediato os 4 “piscas”
- Tenta imobilizar a viatura na berma ou no parque de emergência mais próximo. No caso de paragem na via ou em qualquer um dos parques de emergência, o sistema DAI accionará um alarme de alerta ao operador, que de imediato enviará uma patrulha de assistência móvel.
- Se estiveres na berma (apenas nessa situação), coloca o triângulo de pré-sinalização, à distância regulamentar (nunca inferior a 30 metros), de acordo com o código da Estrada. Se não conseguires meter o carro na berma NÃO SAIAS DO CARRO.
- Se possível, vai até ao posto de SOS mais próximo accionando-o de acordo com as instruções nele afixadas, de forma a obter a ajuda necessária. Mais uma vez, se não estiveres na berma, não saias do carro, liga para o 112 pelo telemóvel ou espera que te vão ajudar.
- Para tua segurança e dos restantes condutores, as viaturas serão rapidamente removidas do tabuleiro da Ponte.
- Telefone directo à Sala de Controlo de Tráfego : 21 232 82 01.
Na Ponte 25 de Abril, nunca, por motivo nenhum, saias do carro.