Herois que distribuiram água na A1 são agora ajudados por milhares de portugueses

Depois de terem ajudado pessoas que desconheciam por completo, a vida de Paulo e Lucinda deu uma reviravolta completa e o casal viu-se numa situação muito complicada.

Ele ficou desempregado, e ela doente e com grandes contas médicas para pagar – parecia que o karma não estava atento aos bons gestos destes dois, mas os portugueses estavam.

A história comoveu muitas pessoas, especialmente porque foram estas duas pessoas quem, em plenos 40 graus de agosto, se prontificaram a distribuir garrafas de água por quem estava preso na A1, na zona de Albergaria-a-Velha, devido a um incêndio.

Eles recusaram receber dinheiro, compraram 1000 litros de água do próprio bolso e ofereceram a desconhecidos.

Relembra a história:

As entrevistas sucedem-se e as ofertas de apoio também. O casal esteve ontem nos estúdios da Rádio Comercial e foram vários os portugueses que demonstraram a sua generosidade.

Bernardo Alexandre foi um dos ouvintes que ligou para o programa e emocionou Paulo e Lucinda.

“Tenho uma empresa na área da construção civil. Trabalhamos de norte a sul do país e como o Paulo trabalhou no setor teríamos todo o gosto em que trabalhasse connosco”, disse o empresário.

Em declarações à TVI, Paulo garantiu que esta oferta “vai ajudar muito” a sua família.

Mas as ofertas não se ficaram por aqui. Houve também quem se oferecesse para ajudar Lucinda no que aos cuidados médicos diz respeito.

“Agradeço imenso”, disse a mulher.


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.