Depois de terem ajudado pessoas que desconheciam por completo, a vida de Paulo e Lucinda deu uma reviravolta completa e o casal viu-se numa situação muito complicada.
Ele ficou desempregado, e ela doente e com grandes contas médicas para pagar – parecia que o karma não estava atento aos bons gestos destes dois, mas os portugueses estavam.A história comoveu muitas pessoas, especialmente porque foram estas duas pessoas quem, em plenos 40 graus de agosto, se prontificaram a distribuir garrafas de água por quem estava preso na A1, na zona de Albergaria-a-Velha, devido a um incêndio.
Eles recusaram receber dinheiro, compraram 1000 litros de água do próprio bolso e ofereceram a desconhecidos.
Relembra a história:
As entrevistas sucedem-se e as ofertas de apoio também. O casal esteve ontem nos estúdios da Rádio Comercial e foram vários os portugueses que demonstraram a sua generosidade.
Bernardo Alexandre foi um dos ouvintes que ligou para o programa e emocionou Paulo e Lucinda.
“Tenho uma empresa na área da construção civil. Trabalhamos de norte a sul do país e como o Paulo trabalhou no setor teríamos todo o gosto em que trabalhasse connosco”, disse o empresário.
Em declarações à TVI, Paulo garantiu que esta oferta “vai ajudar muito” a sua família.
Mas as ofertas não se ficaram por aqui. Houve também quem se oferecesse para ajudar Lucinda no que aos cuidados médicos diz respeito.
“Agradeço imenso”, disse a mulher.