A tensão continua a escalar na turquia. Depois de se ter descoberto que o autor do ataque fatal ao embaixador russo na Turquia era um polícia turco, com informações dando conta que seria ex-militar, já há novo incidente no país.
Duas horas depois do ataque que vitimou o embaixador russo na Turquia, decorre, na cidade de Ancara, um tiroteio junto à embaixada norte-americana no país.
Já foi emitido um aviso pelo Departamento de Estado para que os seus emigrantes a viver na Turquia evitem a zona onde está localizado o edifício.
“Todos os cidadãos norte-americanos devem evitar a área junto à nossa embaixada até indicação do contrário”, pode ler-se na página do Twitter do Governo.
Refira-se que a embaixada está localizada a cerca de quatro quilómetros do centro cultural onde foi perpetuado o ataque contra o embaixador Andrei Karlov, que entretanto foi intredito ao público.
Soube-se, entretanto, que o autor do ataque, Mevlut Mert Altintas, era um ex-militar.
Quando se mete Russia, USA e Turquia ao barulho, com diplomatas mortos, tiroteios em embaixadas… isto pode tão facilmente dar para o torto.