NIO EP9: O elétrico mais rápido do mundo!

untitled-1

Impressionante! O recorde do NextEV Nio EP9 no Nürburgring deixa para trás muitos modelos de renome. É o elétrico mais rápido do mundo.

São sinais dos tempos… e por sinal, são sinais muito rápidos! O NextEV Nio EP9 não só é o elétrico mais rápido de sempre no Nürburgring, como também é mais rápido que a grande maioria dos modelos que já desafiaram o mítico circuito alemão.

Este supercarro elétrico com chassis em fibra de carbono (pesa apenas 165 kg) conseguiu cumprir os 20.8 quilómetros do Nürburgring Nordschleife em apenas 7 minutos e 5,12 segundos.

Este menino precisa apenas de 2,7 segundos para rasgar dos 0 aos 100km/h , 7,1 segundos para atingir os 0-200 km/h, numa aceleração de loucos que só termina quanto o ponteiro marca 313 km/h.

Para manter toda esta potência no chão, a NextEV reclama 24.000 Nm de downforce, por outras palavras, o dobro de um Fórmula 1. A cargo da travagem, encontramos um sistema herdado das competições de GT3, providenciado pela Alcon.

Com quatro motores e quatro caixas de velocidade, o EP9 gera uma potência de 1 MegaWatt, equivalente a 1.340 cv acelerando dos 0 aos 200 km/h em 7.1 segundos e atingindo a velocidade máxima de 313 km/h conseguido uma pressão aerodinâmica duas vezes maior do que a de um Fórmula 1.

O carbono é o material privilegiado no EP9 desde o cockpit até ao chassis num carro que tem uma autonomia de 427 km. O NIO EP9 apresenta-se co mo um «topo de gama que exibe o que é possível com veículos elétricos», afirmou William Li, fundador e presidente da NextEV.

Para termos noção do quão rápido é este registo, saibam que o Nio EP9 foi mais rápido que o Nissan GT-R Nismo (7:08.69) e que o Lexus LFA Nürburgring Edition (7:14.0).


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.