Empresa está a ganhar milhares de euros a cavar um buraco.. para nada!

untitled-1

Volta não vira surgem estes negócios bizarros na internet que rendem um montão de dinheiro sem que se perceba exactamente porquê ou como as pessoas aceitam dar o seu dinheirinho.

Dos vários que têm aparecido, desde usar batatas como postal ou enviar estrume pelo correio, poucas ideias serão mais bizarras do que esta: há uma empresa nos Estados Unidos que está neste momento a escavar um buraco. E o buraco vai continuar a ser escavado enquanto as pessoas derem dinheiro.

Porquê um buraco? Até onde querem ir? Que mensagem pretendem passar? Escusas de tentar perceber: a escavação não tem nenhum propósito.

Foi criado um site que tem transmitido em direto a escavação, o Holiday Hole. O mesmo site mostra também um contador com o tempo que o dinheiro angariado permite continuar a escavar. À hora a que escrevemos, há dinheiro para pelo menos mais 26 horas de escavação. O dinheiro angariado até ao momento está prestes a chegar aos 77 mil dólares.

A ideia só podia ter vindo das mentes distorcidas (mas brilhantes) que criaram o  ‘Cards Against Humanity’, um jogo com cartas em que há frases e espaços em branco por preencher. Geralmente esses espaços são reservados para insultos. O site do jogo apresenta-o mesmo como “um jogo para pessoas horríveis”. Saliente-se, no entanto, que esta não é a primeira ideia mirabolante desta empresa, como dá conta o Business Insider.

No ano passado, por exemplo, igualmente na Black Friday, pediram às pessoas dinheiro para não receberem nada de volta. Angariaram mais de 71 mil dólares, dinheiro que foi distribuído pelos empregados.

Esta sexta-feira, no Facebook da Cards Against Humanity, uma publicação já com mais de cinco mil partilhas deu conta do que estava a acontece. Entretanto têm estado a responder às pessoas com o mesmo tom irónico. Uma comentadora elogia o trabalho da equipa de marketing. “Qual equipa de marketing?”, respondem.

No final do site Holiday Hole há igualmente perguntas que os visitantes poderão fazer e as respetivas respostas. “Há algum significado mais profundo para este buraco?” é uma das perguntas. A resposta a esta pergunta é um rotundo “não”.

Pode parecer inovador mas em Portugal há anos que já se faz obras totalmente sem sentido só para algumas pessoas ganharem dinheiro. Normalmente por cá faz-se rotundas, sempre dá menos cana do que cavar e tapar buracos.

Talvez seja esse o futuro!


Sobre o Autor

ELEgante

O homem urbano e cosmopolita, moderno e com bom gosto. Sabe o que quer, vive como gosta.