Vimos hoje falar-te de uma série espetacular que estreou há dias no National Geographic! É mesmo a não perder.
Chama-se simplesmente MARTE e tem um conceito brutal: mistura ficção e realidade, presente e futuro próximo, e serve como uma espécie de antevisão à chegada dos Humanos ao planeta vermelho.“Um ficcional, no ano de 2033, em que seis astronautas de diferentes nacionalidades vão fazer parte da primeira missão humana a Marte, e outro, no presente, em que teremos o testemunho de cientistas e outras personalidades da exploração espacial, que vão revelar-nos o que está a ser feito hoje para o homem conseguir chegar a Marte nessa altura” – Vera Pinto Pereira, senior vice president da National Geographic Partners Iberia.
É incrível vermos as imagens da primeira missão a Marte neste formato em que tudo parece tão real uma vez que é intercalado com entrevistas a Elon Musk e outras personalidades que realmente estão a batalhar para nos levar para lá do nosso planeta.
Tudo está produzido com uma qualidade extrema, como não poderia deixar de ser no National Geographic, e recomendamos mesmo que vejas, quer o tema te interesse, quer ainda não tenhas percebido o quanto te pode interessar.
Esta é talvez a altura mais importante da história da humanidade! A altura em que fazemos a transição de ser uma espécie “uniplanetária” para passarmos a ser colonizadores de planetas, viajantes do espaço. Tudo vai mudar depois disso.
Deixamo-vos alguns videos para aguçar o interesse. Dá ao Domingo às 22:30 o novo episódio, e repete durante a semana. Se tens box, mete a gravar a série toda, que é o mais simples.